Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre VIGILÂNCIA SANITÁRIA, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com participação de alunos da disciplina “Química Bromatológica” e com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Anvisa cria novas regras para venda de medicamentos

O consumidor não terá mais acesso direto a remédios e os produtos que poderão ser vendidos serão limitados. O objetivo é evitar a automedicação, mesmo em casos que não necessitem de receita médica.





A Agência Nacional de Vigilância Sanitária decidiu limitar o que as farmácias podem vender.Mesmo os medicamentos que não precisam de receita vão ter que ficar fora do alcance do cliente, atrás do balcão. A mudança quer tentar dificultar a automedicação. Para o instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, pra evitar automedicação, o importante é fiscalizar mais.

Fonte:Jornal Nacional.Edição do dia 18/08/2009.
Disponível em:http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1271973-10406,00-ANVISA+CRIA+NOVAS+REGRAS+PARA+VENDA+DE+MEDICAMENTOS.html